• Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

©2019 POR DT PRAGAS. 

CRIADO ORGULHOSAMENTE COM A MAISSUCESO

Pedir um orçamento
arrow&v

CONTATOS

ENVIE UM EMAIL OU LIGUE SE TIVER DÚVIDAS
DTPRAGAS@GMAIL.COM
(71) 3123-4546  | 9.8842-4546
logo-maissucesso-OFICIAL.png

Baratas

As baratas que são animais gregários de hábitos noturnos, podem ser encontradas nos mais diversos ambientes ao redor do mundo, exceto nas regiões polares.
São consideradas como os organismos de maior capacidade adaptativa e resistência do Reino Animal.
Elas podem ser agentes disseminadores de microrganismos, por exemplo, transportando bactérias causadoras de gastroenterites e surtos diarréicos. Além disso, elas podem conter certos protozoários e outros microrganismos dentro de seu corpo, eventualmente provocando doenças.
As baratas desenvolvem-se por metamorfose gradual apresentando os estádios de ovo, ninfa e adulto.
Este ciclo de desenvolvimento depende de fatores como a espécie, as condições de temperatura e umidade, disponibilidade de alimentos, entre outros.
 
Baratas pequenas 
A Blatella germânica é popularmente conhecida como barata pequena, alemã, francesinha e paulista. Diferencia-se das demais pelo pequeno tamanho (até 1,5 cm) e por apresentar duas faixas longitudinais escuras no escudo protetor da cabeça. 
São insetos de alta capacidade reprodutiva. Uma fêmea pode depositar quatro a oito ootecas com média de 30 a 40 ovos durante sua vida. O período de incubação pode ser de 14 dias, mas depende muito da temperatura e umidade. A duração da fase adulta pode chegar a um ano. Estas baratas costumam se esconder em lugares próximos a fontes de alimentos e umidade, sendo as cozinhas os locais preferidos. Geralmente são encontradas em residências, restaurantes, depósitos, hospitais, etc.
 
Baratas grandes 
A Periplaneta americana é popularmente conhecida como barata de esgoto, barata grande e voadora. Pode chegar a 5 cm de comprimento e tem como característica cor de pinhão com um bordo amarelo no escudo protetor da cabeça. Durante sua vida, uma fêmea pode depositar muitas ootecas semanalmente, cada uma com seis a 16 ovos que, dependendo de fatores como umidade ou temperatura ambiental, vão eclodir aproximadamente entre 38 a 55 dias. Estas baratas podem viver em grandes grupos e como são insetos grandes, preferem ambientes reclusos e amplos, pois não podem se esconder facilmente. São geralmente encontradas nos esgotos, nas canaletas de cabos, caixas de inspeção, depósitos, etc.
WhatsApp-icone.png